Blog

Imagem do blog

SAIBA MAIS SOBRE O QUE É HOTSPOT.

Hotspot é a denominação de um espaço onde uma rede sem fio (Wi-fi) está disponível para uso. Alguns pontos são oferecidos de maneira gratuita, principalmente em: bares, cafeterias, restaurantes, shoppings. A depender dos ambientes esse serviço pode ser cobrado e temos como exemplo alguns aeroportos.


O Hotspot geralmente ocorre em lugares públicos, com grande movimentação de pessoas, onde também é possível se conectar à internet por meio do Wi-Fi seja em computadores portáteis, smartphones e/ou tablets. Alguns equipamentos podem ser utilizados como hotspots, porque possuem uma tecnologia que permite que outros dispositivos se conectem à internet utilizando a conexão de dados.


Um grande receio para quem faz o uso do Hotspot é a questão da segurança, por isso é preciso que se tenha cuidado ao escolher um ponto de distribuição de acesso à internet, já que o controle do hotspot é feito por alguém ou alguma empresa que possui acesso ao conteúdo dos aparelhos que estão conectados à essa rede.


O interessante é que podemos contar com o hotspot em situação, em que o plano de dados possa apresentar problema, assim como podemos economizar o próprio plano pessoal. A ZAZ possui esse serviço e disponibiliza em alguns locais da cidade.